A diferença do ordinário para o extraordinário é aquele pequeno detalhe
A vida vai seguindo assim, de detalhe em detalhe conseguimos resultados extraordinários e tudo passa como um vento. O que era para ser bom ficou ruim, por que? Não demos a devida atenção e o bom é o oposto ao extraordinário. Falando assim talvez você não perceba uma grande diferença entre os dois, mas estamos falando de quem você deseja ser nessa vida. Você quer apenas completar a tarefa ou ser o melhor? É aí que você aprende porque são nos pequenos detalhes que devemos prestar maior atenção.
Você já ouviu falar na teoria dos 2 milímetros?
Ela fala sabiamente da diferença de sermos bons, ótimos e maravilhosos. O que nos difere são aqueles pequenos 2 milímetros, que pode parecer muito pouquinho. Mas são esses 2 milímetros que nos levam para o primeiro lugar em uma competição de corrida, de natação e na bola de vôlei que bate em cima da faixa perdendo o ponto que seria o ganhador.
Imagina um cirurgião plástico que vai fazer um procedimento, se ele errar 2 milímetros possivelmente o resultado não será satisfatório, nem para o rosto, nem para o busto e outras partes do corpo. Tudo é questão de detalhes que passam quase como insignificantes, mas que dão a sensação do estado da arte, da maestria.
Importante se vigiar para não cair na rotina e no conformismo. Sempre queremos alcançar um pouco mais, deixar de lado a preguiça e seguir fortemente com o desejo de estarmos em primeiro lugar. Essa vontade de sermos melhores é o que nos move, nos tira do estado de conformismo para realizar o extraordinário.
Acredito verdadeiramente que esses 2 milímetros vem com a experiência adquirida ao longo do tempo, mas também vem com o desejo de fazer melhor, fazer o que ainda não foi feito antes, pensando sempre naquele detalhe que pode mudar tudo. Muitas vezes nós não enxergamos a solução de um desafio por que o erro está provavelmente em um determinado e pequeno ponto do processo, aquele que você ignorou ou não percebeu.
No mundo dos negócios não é diferente, esses 2 milímetros estão além da sala de aula do curso que você fez. Eles estão nas pessoas com quem você anda, que você conversa, que você aprende e que completam o seu time de liderados. Muitas vezes são elas que fazem com que você perceba algo que deixou passar durante a sua trajetória, isso porque cada um tem algo a ensinar. É possível, através de boas conexões, transformar um cenário de desafios em algo totalmente atingível. Assim como a derrota está nos pequenos detalhes, o que diferencia uma pessoa vitoriosa dos perdedores são pequenos 2 milímetros. Lembra quando você deixou de fazer algo por insegurança? E quando hesitou procurando pelo tão esperado momento ideal? Você acabou de perder a oportunidade de passar do bom para o extraordinário.
Então, se você não manter o foco no seu objetivo dificilmente será a pessoa extraordinária que vence a corrida por dois milímetros, aquela pessoa que entrega muito mais do que o esperado e surpreende cada vez mais. Esforce-se por dar os dois milímetros em cada projeto para o qual for chamado. Não hesite em ir além. Acredite no seu potencial, não tenha apenas esperança de que as coisas mudem, trace o seu caminho, realize seus objetivos de forma incrível e colecione desafios superados!
Etiquetas: motivação