Quando você não doa, interrompe o fluxo de bênçãos que você recebe

Dar e receber, esse é o fluxo natural da vida, já dizia São Francisco de Assis,  é dando que se recebe, e assim  como a chuva cai, a água vira rio, rio vira água, que vira tempestade e chuva novamente. Nesse círculo que a vida vai girando, como uma roda-gigante, ás vezes que o estava embaixo, agora está em cima e vice versa.

Se você prende a água em um vasilhame, o fluxo é interrompido e da mesma maneira acontece com o dinheiro, com o amor, com a felicidade, com o trabalho.

A vida é mais fácil e interessante quando você deixa o fluxo acontecer naturalmente, então, até de uma forma mais egoísta, se você quer mais benção, tem que doar mais.

Se você quer ser amado, então ame primeiro.

Quer ser feliz? Faça as pessoas felizes.

Quer ser valorizado? Valorize as outras pessoas.

Quer bens materiais? Ajude os outros à conquistarem as suas riquezas.

Que louco, não é? Ser doador é uma forma altruísta de ser egoísta.

Só que o maior benefício de doar ainda é saber que você tem tanto (mesmo que acha que não tenha) que ainda assim consegue transbordar.

O universo opera por meio de trocas, o fluxo da vida nada mais é do que a interação de todos os elementos e forças que existem, e essa interação acontece por meio da lei da doação. O que você dá, você recebe, o que você oferece, retorna a você. Esta troca é o que mantem a vida fluindo. Sem ela, tudo se estagna.

Se as coisas que deseja não estão acontecendo  e sua vida parece “travada”, observe se você não está sendo individualista demais, se tem pensado apenas em você? Se perceber que sim experimente uma mudança de atitude, abra a sua visão, enxergue o que você pode fazer para beneficio das pessoas e do mundo. Essa mudança acontece de dentro para fora e para isso é preciso que você queira verdadeiramente ser essa mudança.

Entretanto, se no ato de dar, você sente que está perdendo algo, o objetivo não se cumpri e você realmente perde algo. Você tem que sentir prazer e felicidade e isso vêm de dentro, tem que ser verdadeiro.

E Deus, o universo, a força cósmica, ou que prefira, adora ver o fluxo da vida se mantendo conforme seu projeto, então, experimente doar e esteja pronto e de coração aberto para receber.

Etiquetas:

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *