Por que ter um canal no youtube?

O Youtube tem 60 milhões de usuários no País. O brasileiro passa 8 horas por mês no Facebook. É mais audiência que qualquer outro meio de comunicação

Me fiz essa pergunta muito antes de aceitar o desafio de criar o “Dicas Inspiradoras”. A partir daí veio a dúvida: E o tema? (eu sei que deveria ser um assunto em que eu tivesse autoridade) E o conteúdo?

Bom, sou apaixonada por pessoas.  Amo conhecer suas histórias, suas origens, como levam a vida e como chegaram até aqui. Me sinto tão privilegiada em poder conviver com pessoas que me inspiram, então por que não fazer o mesmo por outras pessoas também?

Foi assim que idealizei um canal que, num bate-papo descontraído, compartilhasse as ideias, curiosidades, histórias e dicas de grandes empreendedoras e executivas da atualidade.

Como empresária da área da comunicação e organização de eventos corporativos, também pensei em como o Dicas Inspiradoras poderia me ajudar a alavancar os meus negócios. E aí descobri que dava para fazer isso de um jeito simples e verdadeiro, mostrando quem realmente sou e estando mais próxima de minhas clientes, além de transmitir um bom conteúdo, sem muita produção, cortes e maquiagem. Uma conversa descontraída entre pessoas reais.

Os pontos positivos de ser uma empreendedora youtuber são:

1 –  É gratuito e possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação.

2 –  É estável, pois utiliza os servidores do Google.

3 – A plataforma possui um sistema de ranking que leva o trabalho de SEO, aumentando as chances de seu vídeo ser indicado pelo próprio YouTube.

4 – O sistema de parcerias do YouTube permite que vincule uma conta do Google Adsense ao seu canal, que propague antes do vídeo.

5 – Além de divulgar seu produto, você pode se tornar um youtuber com mais de 100 mil visualizações e monetizar o seu canal, recebendo dinheiro do youtube.

Se você também tem essa dúvida e pensa se realmente está na hora de ter seu canal, compartilho algumas dicas para que veja de maneira positiva essa ideia.

Dica inspiradora 1 – Mostre quem você é, fale sobre um assunto que você domine, algo que goste de falar. Dê dicas e compartilhe o conhecimento que é simples para você e que poderá ser motivador e útil para aqueles que te assistem.

Dica inspiradora 2 – Faça entrevistas, converse com pessoas da mesma área, com profissionais que, além de você, também poderão acrescentar um conteúdo relevante aos seus seguidores.

Dicas inspiradora 3 – Tenha depoimentos de pessoas que já compraram, usaram e gostam do seu produto. Isso traz maior credibilidade para a marca, além de ser um marketing espontâneo muito valioso.

Nessa era digital, temos de utilizar toda a tecnologia a nosso favor. Como não podemos “tomar cafezinhos” com todos os clientes, devemos fazer com que eles nos conheçam, gostem e confiem em nosso olhar e propósitos de dono.

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