O dono que faz o negócio

Eu gostaria de compartilhar algo que bateu muito aqui e saber se faz sentido pra vocês.

“O empreendedor que faz o negócio e não é o negócio que faz o empreendedor”.

Aqui na agência, no momento que estávamos na maior crise de transição, até de produto, eu não sabia se eu continuava mais trabalhando muito no tradicional ou se eu ia pro mercado digital, se eu seguia esse meu desejo, minha missão de trabalhar com pessoas, de ajudar outras empresárias.

Foi quando eu compreendi, saí um pouco do meu negócio e percebi que o meu negócio estava muito tenue, e daí eu percebi, que literalmente o negócio é o negócio do dono. A partir do momento que eu saí um pouco da operação e não senti mais aquele frio na barriga, foi quando as coisas começarem a não ir tão bem. Hoje eu tenho certeza, que verdadeiramente é a empresaria que faz o negócio e não é o negócio que faz a empresária.

Então, quando temos esse conhecimento, temos uma responsabilidade muito maior de fazer acontecer. Se a empresa está dando muitos resultados, você tem que virar pra você e dizer “Parabéns, eu sou boa nisso”, mas se ela está passando por um estado de transição, você também precisa virar e pensar “Poxa, será que é isso que eu realmente quero?”.

Quando eu comecei a participar de alguns grupos de empresárias, Master minds, onde deliberamos os processos, foi aí que eu percebi o quanto eu precisava melhorar como empresária. Pra poder continuar nesse mundo que muda o tempo todo e a gente tem que se adaptar com essas mudanças, não adianta a gente se apegar no passado, o mundo é diferente.   

A gente tem que se atualizar todos os dias, acordar pensando “O que eu vou aprender hoje”, “Como eu vou suprir a dor do meu cliente”, “Como eu vou curar a dor dele e fazer um negócio transformador, que funcione verdadeiramente e que as pessoas gostem?” ,“ Que ele aconteça sem mim, mas com a minha gestão e com o meu DNA”. A empresa é o reflexo do dono, se vocês estão muito motivados, o resultado vai ser uma boa motivação. Motivação – um motivo para a ação. É fundamental que você esteja muito bem e antenado para que a coisa aconteça!

 

Gostou? Faça parte do meu grupo de Empresárias de Alta Performance? É só acessar por aqui:

Quero ser  uma Empresárias de Alta Performance

 

Continue me acompanhando por aqui e também pelas minhas redes sociais!

Facebook, Instagram e LinkedIn

 

Aqui tem o vídeo completo deste conteúdo:

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *